I made this widget at MyFlashFetish.com.

21 de novembro de 2009

Pokémons Shinies

Todo pokémon tem um brilho!
Com certeza você já deve ter percebido que, tanto no anime quanto nos games Pokémon, existem certos bichinhos de cor diferente de sua espécie. Pokémons como o Noctowl do Ash, o Gyarados Vermelho do Lago da Fúria, o Shuckle Azul e o Kecleon roxo. Esses Pokémon de cores diferentes são chamados de Pokémons Shinies, eles brilham (aparecem estrelas) quando entram numa batalha. Todos os 493 Pokémon existentes têm uma forma Shiny, inclusive os Pokémons únicos, como o Mew (azul) e o Celebi (rosa).

Toda moeda tem dois lados.
Se você acha que é fácil encontrar um Pokémon Shiny, é melhor tirar sua Ponyta da chuva! É claro que com Pokémons mais comuns (como Rattata, Sentret, Poochyena, Bidoof, Zubat, Tentacool, e alguns outros que aparecem bastante no jogo), a probabilidade de um Pokémon Shiny dessa espécie surgir é maior. Com os Pokémons únicos (os Lendários, Iniciais, Snorlax, Lapras, Sudowoodo, Drifloom, Rotom, etc.), o caso é diferente. A cada vez que você inicia um novo jogo, esse Pokémon único pode ser Shiny. Se não for, você só terá outra chance de pegar um desses Shiny se iniciar um novo jogo! Mas para todos os Pokémon, as chances de um ser Shiny é de 0,0122%! Só existe um pokémon shiny para cada 8192 pokémons que você encontra.

Tá legal, eu tenho um Shiny... e daí?
Apesar dos Pokémon Shiny serem praticamente impossíveis de serem capturados, eles não contam com golpes exclusivos ou força descomunal. Eles têm Stats menores que suas formas comuns, mas isso é compensado pela capacidade de mudar os Status do oponente com mais facilidade. Isso quer dizer, Flintche's, Poison's, Paralyze's são mais comuns em Pokémons Shinys. Eles surgiram na época da 2ª geração, portanto nem tente passar seu Red Gyarados para R/B/Y, ele acabará deixando de ser shiny. Por um lado, os shinies mais fáceis de se encontrar são os pokémons únicos (os Lendários, Iniciais...). Como? Tá certo que só aparecem um de cada vez, mas eles estão sempre num local fixo. Se você estiver completamete louco por um Shiny desses, salve o jogo e veja se o pokémon aparece shiny, se não for, tente denovo do ponto salvo e faça isso infinitamente até que o pokémon apareça shiny.

E eles continuam em Diamond/Pearl!
Mais pokémons, mais difícil de se ter os Pokémons Shinies. Continuam com a mesma raridade, porém agora os pokémons da 4ª geração também estarão disponíveis em suas formas shiny! Mesmo pelo fato de ainda não existir todos os 493 pokémons para serem capturados, todos eles possuem formas shinies, continuando com força total!! Prepare-se... agora são 493!

Resumindo:
Shinies são pokémons de cores diferentes, que ao entrarem em batalha exibem um brilho, que os outros pokémons não possuem. Eles não tem nada de importante. Afinal esses monstrinhos costumam ter seus stats baixos comparados com outros pokémons da mesma espécie. Mas é sem dúvida muito bom ter um Shiny na equipe. Os Shinies estão presentes em todos os games de RPG da série, a partir de Gold/Silver. Por isso, ande sempre carregando pokébolas, nunca se sabe quando um shiny irá aparecer!

Observe as comparações abaixo:

Sprite NormalSprite Shiny


Veja abaixo os pokémons shinies que já apareceram no anime:



21 - Adeus, Butterfree!

Na primeira temporada, quando Ash ainda era iniciante, seu Butterfree encontrou uma outra, de cor diferente (rosada). O Butterfree dele se apaixonou por essa outra Shiny e foi embora para sempre.

156 - Cérebro de Ave!

No começo, ele era perseguido por um Pesquisador, que tentava capturá-lo, mas nunca conseguiu. Ash então desafiou o Noctowl, usando o Pikachu, vencendo a batalha e capturando o raro Pokémon.

172 - Um Remédio Bombástico!

O Velho Shuckle vivia procurando por esse raro Pokémon. O Suco dele é especial, faz com que quem beba atraía todos os Pokémon para si.

237Evolução! Eis a Questão!
238A Fúria da Inocência!
374A Luta das Lendas!

O Shiny que mais apareceu no Anime (3 episódios), e o mais famoso dentre todos no Mundo Pokémon. Um Magikarp normal foi fruto de uma experiência e evoluiu para o raivoso Gyarados Vermelho, no episódio 237. No episódio seguinte, Lance captura o Pokémon e acalma a situação. Uma saga depois, no episódio 374, Lance re-aparece e usa o Gyarados Shiny para lutar contra Groudon e Kyogre.

270 - Essa dá Empate!

Jackson/Vincent usou um Magneton Shiny na Liga Pokémon de Johto, derrotando o Pikachu do Ash. Na batalha seguinte, ele perdeu para o Bulbasaur do treinador de Pallet.

361 - Batalha de Ginásio nas Alturas!

Winona usou um Swellow Shiny contra o Ash na Batalha de Ginásio pela Sexta Insígnia, derrotando o Grovyle dele. Na batalha seguida, o Swellow Shiny perdeu para o Swellow do treinador de Pallet.

368 - O Último dia do Julgamento!

Pescado por Jimmy, ele trocou esse Magikarp especial por um simples Charmeleon de um treinador desconhecido.

391 - Expectativas de Encontro!

Donphans normais se apaixonaram por esse Donphan especial graças aos seus poderosos ataques.

537 - Amável Estilo! O Nome é Equipe Galactic!!

Esse Toxicroak foi usado pelo Comandante Saturno da Equipe Galáctica para lutar contra o Croagunk do Brock.

541 - Adeus, Dustox!

Um Dustox Shiny aparece em um lago do lado de um Centro Pokémon e se encontra com o Dustox de Jessie. Os dois se apaixonam e o Pokémon inseto da Jessie vai embora com o Shiny. Esse episódio é semelhante ao 21º do Anime, onde o Butterfree de Ash se apaixona por uma Shiny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dimension Chat

Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat:
1- Não xingar ninguém.
2- Não copiar.
3- Não clonar.
4- Não pedir para ser moderador ou dono.
5- Batalhas apenas no privado.
6- Não mandar links de outros sites ou blogs.
7- Não falar mal dos donos na ausência deles (banimento pra sempre)