I made this widget at MyFlashFetish.com.

16 de dezembro de 2009

Data de lançamento
Japão: 13 de Setembro de 2008
Estados Unidos: Março de 2009

Pokémon Platinum é a versão especial da quarta geração, sendo o sucessor de Diamond e Pearl Como toda versão especial, a história de Pokémon Platinum é semelhante ao da Diamond e Pearl, mas com muitas novidades!


Todos remakes anteriores de Pokémon trouxeram algumas novidades, mas nenhuma delas foi tão significativa como as feitas em Platinum.A história do jogo foi quase totalmente re-escrita e agora o tema não gira em torno apenas dos guaridões Dialga e Palkia, mas traz Giratina e o Torn World (Mundo Reverso) como grandes destaques.

Falando no Torn World, ele é a grande expectativa do jogo. Com sua estrutura totalmente desligada do tempo e espaço (que permite você andar na vertical e de cabeça para baixo), é lá que o guardião Giratina assume sua nova forma, a Forma Origem.

Dessa vez, a Equipe Galactic terá interesses triplos. Com a abertura do portal para o Torn World, a cruel organização vai tentar não apenas capturar Dialga ou Palkia, mas sim os dois juntamente com Giratina, contando agora com o apoio de um novo personagem, que aparentemente é um grande cientista. Porém, não são só os vilões que receberão novos aliados: na luta contra os Galactic's, um agente internacional que veio a Sinnoh desvendar o mistério climático irá te ajudar a detê-los!

Além disso tudo, tudo indica que os ginásios soferam mudanças em suas estruturas, criando novos e mais difíceis desafios para chegar ao seu líder. Falando em novos desafios, a Battle Frontier está de volta, agora na geração DS, com locais de batalhas totalmente novos.
Como se já não bastasse, todas as áreas relacionadas à função WiFi do jogo foram melhoradas. O GTS da cidade Jubilife foi reformulado, ganhando agora o nome de Global Terminal e várias novas funções. Já o subsolo dos Pokémon Center's ganharam muito mais espaço, dando espaço para a WiFi Square.

Abaixo estão algumas informações sobre o jogo:

- Os sprites de treinadores importantes (como líder de ginásio e membro da Elite 4) e sprites dos pokémons de costas posseum animações;
- A Battle Island (lugar que será semelhante à Battle Frontier) tem um lugar que é como o Battle Factory de Emerald;
- A estrutura dos ginásios mudou
- Ao que parece, é possível receber o Porygon de alguém;
- Rotom ganhou novas formas.
- Dois novos personagens estarão na história. Um deles será um investigador, e seu nome será Handsome. O outro será um cientista da Equipe Galaxy (figura 3);
- Há 2 novos minigames, o do Wobbuffet e do Mime Jr., além do já conhecido jogo do Swalot.

História

O jogo se passa no continente Sinnoh. Um misterioso buraco negro apareceu no topo do Monte Coronet e está bloqueando boa parte da luz do Sol, o que causou uma violenta queda na temperatura de todo o continente. Embora não seja comum, em vários lugares de Sinnoh ocorreu neve. Você, seu rival e Handsome deverão deter a Equipe Galaxy de dominar o mundo com a ajuda de Giratina, que agora é o pokémon central da história.
Novas roupasPor causa da queda da temperatura em Sinnoh, os personagens do jogo estarão mais agasalhados.

Formas Alternativas

Neste jogo, alguns pokémons ganharam formas alternativas, exclusivas desta versão. Shaymin, após ser trocado de D/P para Platinum, poderá passar de sua Forma da Terra (Land Forme) para a Forma do Céu (Sky Forme) ao usar um ítem chamado Glacidia Flower, que é dado por uma menina em Floaroma. Essa transformação porém não pode ocorrer de noite ou se Shaymin estiver congelado.

Giratina também ganhará uma forma chamada Forma de Origem. Ele fica nesta forma somente quando está no Torn World (Mundo Reverso), passando para a Forma Alternativa quando está em Sinnoh.


Novo Pokétch

A Pokétch também teve sua aparência alterada, agora com novas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dimension Chat

Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat:
1- Não xingar ninguém.
2- Não copiar.
3- Não clonar.
4- Não pedir para ser moderador ou dono.
5- Batalhas apenas no privado.
6- Não mandar links de outros sites ou blogs.
7- Não falar mal dos donos na ausência deles (banimento pra sempre)