I made this widget at MyFlashFetish.com.

16 de dezembro de 2009

Informações

As primeiras versões a apresentar batalhas em dupla e Pokémon Contests. Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire foram criados para a plataforma de game boy advance. Os pokémons representantes destas versões são Groudon (Ruby) e Kyogre (Sapphire). São jogos da geração III.

Muitas coisas novas surgiram. Você viajará pelo continente Hoenn e pegará seu inicial com o profº Birtch. Como em todo jogo novo, alguns dos novos pokémons têm combinações de tipo diferente (por exemplo, água/planta nesta geração). Você poderá fazer batalhas em dupla em algumas ocasiões. Dois treinadores usarão um pokémon cada, enquanto você poderá lançar 2 pokémons, ficando uma batalha de 2×2 pokémons.

Nestas versões você conta com um dispositivo moderno chamado PokéNav. Ele mostra o mapa do jogo, as condições de seus pokémons, as medalhas adquiridas por seus pokémons e uma opção nova chamada "trainer eyes". Com esta nova opção, você poderá ver todos os treinadores que você lutou e que também tinham PokéNav e ver quando eles querem uma revanche. Com o trainer eyes, você pode ver qual treinador quer lutar novamente com você e onde ele está localizado.

Nestes games, seu rival será o sexo oposto do protagonista. Ou seja, se você começou como menino, sua rival será a menina; se começou como menina, seu rival será o menino. Diferente das outras versões, você não poderá escolher o nome de seu rival, será sempre May (se for a menina) ou Brendan (se for o menino).

Existem novos meios de locomoção. Enquanto você não puder pegar sua bicicleta, você pode contar com os Running Shoes, sapatos que fazem seu personagem correr. E também existem 2 tipos de bicicletas: Mach Bike e Acro Bike. A Mach Bike anda numa grande velocidade, podendo passar por chão quebradiço e rampas escorregadias. A Acro Bike não tem tanta velocidade, mas pode empinar e pular.

São 135 novos pokémons, totalizando 386, mas você só poderá ter 202 na Pokédex, isso até conseguir a mais atualizada. Berries totalmente novas, cada berry tem um nome próprio e um efeito especial, numa grande diversidade. E ainda será possível juntar berries para formar PokéBlocks, que melhoram as condições que eu mencionei a pouco. Os PokéBlocks são muito úteis nos Pokémon Contests.

Nestes jogos existem muitos objetivos alternativos a serem cumpridos, áreas opcionais, que não são necessárias para dar continuidade ao jogo. Um desses objetivos é disputar por medalhas nos Pokémon Contests. Os Contests tem 4 níveis (Normal, Super, Hyper e Master) que variam em 5 categorias (beauty, cool, cute, smart e tough).

Iniciais

Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada com três tipos diferentes de Pokémon, nois quais são: Treecko (Planta),Torchic (Fogo) e Mudkip (Água).Vilões

Diferente dos outros jogo os Rockets não serão vistos por aqui. Em Ruby você terá de enfrentar a Equipe Magma, em Sapphire, a Equipe Aqua.

A Equipe Magma gosta muito da terra e quer muito expandir a área continental. Para isso, eles farão de tudo para despertar Groudon, um pokémon lendário capaz de secar os oceanos. Por outro lado, a Equipe Aqua tem um objetivo diferente, de expandir os mares e inundar a área continental, pois gostam muito das águas. Estes farão de tudo para despertar Kyogre, um pokémon lendário que por sua vez é capaz de causar um dilúvio. Com objetivos opostos, essas equipes se rivalizam, mas como sempre, apenas você poderá impedir seus planos.

Equipe Aqua
Equipe MagmaDiferenças

Seguindo o padrão dos jogos anteriores, alguns pokémons só poderão ser capturados em Ruby, outros apenas em Sapphire. Mas a principal diferença é mesmo o lendário guardião e a equipe que quer capturá-lo. Em Ruby você lutará apenas com a Equipe Magma e Groudon, em Sapphire, apenas com a Equipe Aqua e Kyogre. Diferente de Gold/Silver, você não poderá lutar com o lendário da versão oposta mais para frente no jogo. Em outras palavras, em Ruby você não terá a chance de se encontrar com Kyogre e em Sapphire não poderá encontrar Groudon.

Diferenças de R/S para as versões mais antigasAlgumas diferenças dos jogos da geração II para a geração I foram mantidas, outras não. Da mesma forma, foram mantidas as atualizações de Crystal (como a opção de escolher entre menino e menina e Battle Tower). Estas são algumas das grandes mudanças:

- Gráficos completamente diferentes
- PokéGear e todas as suas funções substituída por PokéNav
- R/S não tem compatibilidade com as versões antigas
- Não é mais possível ver a diferença de manhã, dia e noite
- Só entra na Battle Tower quem já passou da liga, tendo apenas lv.50 e lv.100 como opções
- Os sprites não são animados
- Opção de batalhar de 2×2 pokémons
- É possível correr, pois agora existe o Running Shoes
- Dois tipos de bikes
- Presença de Pokémon Contests
- Ausência da Equipe Rocket, substituída por outros vilões
- Pokémons agora tem Abilities e Natures
- Cada pokémon tem seu próprio "ícone"
- Efeitos climáticos fora de batalhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dimension Chat

Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat:
1- Não xingar ninguém.
2- Não copiar.
3- Não clonar.
4- Não pedir para ser moderador ou dono.
5- Batalhas apenas no privado.
6- Não mandar links de outros sites ou blogs.
7- Não falar mal dos donos na ausência deles (banimento pra sempre)