I made this widget at MyFlashFetish.com.

16 de dezembro de 2009

Informações

A versão em que os pokémons se movimentam! Pokémon Crystal foi criado para a plataforma de game boy color. O pokémon representante desta versão é o Suicune. É um jogo da geração II.

Como principais modificações, essa versão traz imagens de Pokémon, onde os mesmos fazer movimentos, além de trazer uma personagem feminina, algo inédito em jogos pokémon, além de animações nas imagens dos pokémons, entre outras modificações.

O desenrolar do jogo é praticamente o mesmo de Gold/Silver, mas com uma ou outra alteração, com algumas coisas novas para fazer. Existe algumas coisas mais a fazer na caverna dos Unowns, tanto é que aparecem Unowns na abertura do jogo. Em Crystal, quando você entra numa cidade ou rota, uma legenda aparece mostrando o local que você acaba de entrar

Nesta versão existe um novo personagem: o Eusine. Ele é como se fosse um segundo rival e está sempre atrás do Suicune. Em algumas ocasiões você se encontrará com ele no jogo, às vezes até tendo que batalhar contra ele. Como esta é a versão do Suicune, você o verá algumas vezes no decorrer do jogo, mas só poderá enfrentá-lo depois de derrotar a Equipe Rocket em Goldenrod.

No Day-Care, a casa onde você podem deixar pokémons para botarem ovos, você pode pegar o Odd Egg, um ovo em que nascerá um pokémon bebê (pré-evolução de um pokémon da geração anterior). O pokémon que sair desse ovo terá 50% de chances de ser shiny! Os pokémons que podem nascer são: Igglybuff, Pichu, Cleffa, Tyrogue, Magby, Elekid ou Smoochum. Quando nascerem, um dos golpes será o Dizzy Punch.

Existe uma Battle Tower em Crystal. Ela fica em Johto, na cidade de Olivine. Neste lugar o treinador poderá testar suas habilidades, lutando com pokémons do mesmo nível que o seu.

Iniciais

Nestas versões, você poderá iniciar sua jornada com três Pokémons diferentes, nois quais são: Cikorita (Planta), Cyndaquil (Fogo) e Totodile (Água)


Vilões

A Equipe Rocket continua a mesma de Gold/Silver. Quem já jogou essas versões já estará preparado.Diferenças

Diferenças de Crystal para G/SA presença do personagem feminino e de Eusine na história foram as mais marcantes, vejamos algumas outras delas:

- Pokémons animados
- Nova área nas ruínas do Unowns
- Um ovo surpresa
- Treinadores que te ligam para te dar itens
- Presença da Battle Tower
- Coisas diferentes a fazer para Clair te dar a 8ª insígnea (você ainda recebe Dratini)
- Legenda ao entrar numa área

Diferenças para a versão japonesa.
Algumas coisas também mudaram da versão japonesa para a ocidental de Crystal:

- Na versão japonesa você não recebia o ovo no Day-Care, você recebia o Egg Tocket para depois ser trocado pelo ovo.
- O Centro Pokémon de Goldenrod era enorme na versão japonesa, pois tinha outra funções e era chamado de Pokémon Communication Center
- Jogadores podiam trocar pokémons e batalhar através do celular com um aparelho (Mobile Adaptor), funcionando como o Cabo Link, mas você não precisaria estar ao lado se seu amigo
- No Japão era possível ter a GS ball que fazia Celebi aparecer, nas versões ocidentais, Celebi não está disponível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dimension Chat

Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat:
1- Não xingar ninguém.
2- Não copiar.
3- Não clonar.
4- Não pedir para ser moderador ou dono.
5- Batalhas apenas no privado.
6- Não mandar links de outros sites ou blogs.
7- Não falar mal dos donos na ausência deles (banimento pra sempre)