I made this widget at MyFlashFetish.com.

16 de dezembro de 2009

Pikachu tem sua própria versão! Ela se chama Pokémon Yellow Version: Special Pikachu Edition, por aqui chamada simplesmente de Yellow. Ela é bem semelhante às versões Blue e Red: os mapas são os mesmos, assim como todos os objetivos. No enredo há pequenas alterações no decorrer da história, sendo que a maior delas é que você começa sua jornada com o Pikachu do seu lado.

O treinador começa sua jornada com Pikachu, que ficará te seguindo fora da pokébola. No decorrer do jogo Pikachu muda seu humor. Você pode se virar para Pikachu e, apertando o botão A, uma janela surgirá mostrando o humor dele. Ele pode estar triste, sorrindo, magoado e, dependendo do que ele escutar poderá até estar dormindo. Assim como no anime, no começo ele tem raiva de você, mas depois de um tempo ele passa a gostar de você. Outra coisa engraçada é que Pikachu grita durante o jogo todo, quando entra numa briga, quando está feliz ou de mal humor e até na apresentação. Mesmo com o som do Game Boy dá pra sair um "Pika!"

A jornada durante o jogo é quase igual a de Red/Blue, com uma ou outra alteração, baseada na história do anime. Você verá Chanseys ao lado das Joys nos centros pokémons. Também será possível ver algumas Jennys durante o jogo. Você lutará algumas vezes com Jessie e James. E será possível receber Bulbasaur, Charmander e Squirtle durante o jogo, ou seja, você poderá ter os 3 iniciais.

No jogo, seu rival terá um Eevee como inicial, que poderá evoluir para uma de suas três evoluções, dependendo do desempenho que você teve em suas duas primeiras batalhas. Se você tiver vencido as duas, será Jolteon. Se vencer uma e perder outra, Flareon. Se perder ambas as duas primeiras batalhas, virará Vaporeon.
Se você tiver um Game Boy Printer ainda poderá imprimir os dados da sua Pokéagenda (Pokédex). Mesmo nessa versão, você precisará do Cabo Game Link para ter todos os Pokémons, por meio de trocas. Uma coisa está melhor: está bem mais fácil capturar Bulbasaur, Squirtle ou Charmander. Nas versões anteriores você só podia escolher um deles e, se quizesse outro, tinha que trocar com um amigo.

Iniciais

Em pokémon Yellow, você poderá iniciar sua jornada apenas com o Pikachu. Existe outro inicial nesta versão, mas este ficará com seu rival, que não te deixa pegá-lo.

Vilões

Neste jogo, além de você enfrentar vários rockets comuns e Giovanni, em algumas vezes você terá de enfrentar também Jessie e James! Eles apareceram apenas em algumas ocasiões especiais, e usam Ekans, Koffing e até o Meowth para batalhar. Mais tarde no jogo, eles usam Weezing e Arbok, da mesma forma que é no anime.


Diferenças

Diferenças de Yellow comparando com Red/Blue.
Por que comparar com Red/Blue? Porque Yellow segue o mesmo enredo da jornada, mas tem algumas mudanças. O objetivo do jogo, o mapa e as cidades são os mesmos, mas algumas grandes alterações foram feitas. Além da presença de Jessie e James, e do Pikachu como inicial, veja o que mudou também:

- Os gráficos do game foram um tanto melhorados. O jogo foi feito com compatibilade com Game Boy Color. Você pode até jogar Yellow em um Game Boy comum, mas se jogar em um Game Boy Color, verá os cenários estarão bem mais coloridos!

- Foi mexido também nos golpes dos pokémons. Foram retirados os golpes de alguns pokémons, em outros foram adicionados. Por exemplo: o Charizard pode aprender o HM do Fly, o Pikachu pode aprender Double Team e Thunderbolt sozinho e Vaporeon aprende Aurora Beam. Alguns dos golpes são aprendidos em levels diferentes dos que eram aprendidos em Red/Blue. A compatibilidade de pokémons com certos TMs mudou também.

- A localização dos pokémons e de alguns itens também está diferente. Por exemplo, você pode achar Pidgeotto na Viridian Florest e Mankey na Rota 24 e 25.

- Alguns líderes de ginásios terão pokémons diferentes dos que tinham em Red/Blue, alguns em levels diferentes. Eles usam novas estratégias de batalha, tudo para ficar mais parecido com o anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dimension Chat

Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat:
1- Não xingar ninguém.
2- Não copiar.
3- Não clonar.
4- Não pedir para ser moderador ou dono.
5- Batalhas apenas no privado.
6- Não mandar links de outros sites ou blogs.
7- Não falar mal dos donos na ausência deles (banimento pra sempre)