I made this widget at MyFlashFetish.com.

17 de novembro de 2009

Episodios Banidos

Alguns dos épisodios pokémon foram banidos, por tarem a usar coisas desnecessarias p'ra o anime por isso os baniram......
Em baixo da para ver algusn deles, com o download....


Episódio 18 - Férias em Acapulco

Este episódio acabou sendo banido pelo simples fatos de James estar usando seios postiços para vencer um campeonato. Por isso nunca foi exibido no Brasil. Nos EUA ele foi exibido com vários cortes.
Os responsáveis pelo corte entenderam que as cenas estariam influenciando para o homossexualismo, e por isso, fecharam completamente o episódio para o Brasil.

epi19qh7%5B1%5D.png (14 KB)
Episódio 19 - Tentacool & Tentacruel


Esse episódio chegou a ser exibido pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Neste episódio aparece um Tentacruel gigante que destruia prédios que estavam no seu caminho (tem até uma cena na 1ª abertura). Nesse episódio tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido. Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir pokémon, o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!).

epi23jc9%5B1%5D.png (14 KB)
Episódio 23 - A Torre do Terror

Outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamente apenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe. Não se sabe ainda se o título do episódio será alterado para que o episódio volte a sua exibição normal nos EUA.
A_lenda_de_Dratini.gif (15 KB)

Episódio 35 - A Lenda de Dratini
Este episódio foi banido por apresentar armas, já que o dono da Zona do Safari, aponta uma arma ah cabeça de Ash, e a Equipe Rocket também a usa, fazendo refém o vovô.

O uso de armas já foi motivo de vários cortes em outros animes também, como One Piece e etc.

Estranho como animes de luta interumanos nunca são vetados.

Porygon_o_guerreiro_Eletrico.gif (12 KB)
Episódio 38 - Porygon, O Guerreiro Virtual
Este episodio é o mais famoso dos banidos, pois quando Ash e Porygon viajam no Cyber Espaço, vários mísseis são atirados contra eles pela Equipe Rocket, e Pikachu usa um Choque do Trovão que faz com que vários flashs azuis e vermelhos fiquem na tela, e isso, causou epilepsia de 800 crianças japonesas que tiveram de ir para o hospital.
200px-HolidayHi-Jyx.png (12 KB)
Episódio 65 - Feriado Á la Jynx
Passou um tempo banido porque nele aparecia o pokémon Jynx em sua aparência original - com pele escura, lábios exagerados e cabelo claro - que era considerado uma imagem racista. Após isso, Jynx foi redesenhada e agora aparece de pele roxa. O episódio foi pulado na sua exibição (era para ele ter sido exibido depois do episódio 39), e depois foi exibido fora da ordem correta dele (tornando-se o episódio 65, o que fica totalmente errado, pois neste episódio Ash ainda tinha Charmander, e no episódio 64 ele já era Charizard). O episódio seguinte a ele também foi pulado e exibido depois (era para ele ter sido exibido antes do episódio 40, mas ele está como episódio 66). Enfim, o episódio 65 já chegou a ser exibido nos EUA, e também no Brasil, mesmo estando fora da ordem.


249-01.jpg (12 KB)
Episódio 252 - A Caverna de Gelo
Brock está deitado delirando de febre, e começa a ter alucinações, uma Jynx que está cuidando dele se aproxima para ver melhor, mas ele imagina que é uma linda Enfermeira Joy, e acaba por beijá-la na boca. Nada que um simples corte de cena resolveria, mas algumas fontes dizem que o motivo é outro. E especulam que a doença que Brock está, causada propositalmente pela Equipe Rocket, se assemelha a recente epidemia do vírus SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa) registrada em sua maioria em países asiáticos no ano de 1992 em que 8.099 pessoas foram infectadas, das quais 774 morreram entre Novembro de 2002 e Junho de 2003. Também há quem acredite que o episódio foi banido por mostrar um Jynx também.


249-01.jpg (12 KB)
Episódio 348 - Quanto Mais Brigas, Melhor!
Este episódio foi exibido normalmente nos EUA e no Brasil. Mas em alguns países como a França e a Itália consideraram que o clímax do episódio não era apropriado para crianças que poderiam estar assistindo, porque mostrava assuntos um tanto maduros, como o romance e a guerra dos sexos (Ash e May fazem uma batalha em dupla e brigam feito marido e mulher, Jessie e James também). Nos outros países, o episódio foi exibido normalmente.


epi377le6%5B1%5D.png (14 KB)
Episódio 377 - Batalha na Ilha dos Tremores! Barboach vs. Whiscash!

Este é o único episódio de Pokémon que nunca foi ao ar, nem mesmo no Japão. A história envolvia cenas de terremotos causados por um Whiscash. Na semana em que esse episódio seria exibido, ocorreu um terremoto no Japão, fazendo com que este episódio deixasse de ser exibido, em respeito às vítimas do terremoto. Este terremoto ocorreu em 23/10/2004 e é chamado de Terremoto de Chuetsu.
epi397qe8%5B1%5D.png (14 KB)
Episódio 397 - Ash & May! Batalhas Quentes em Hoenn!

Este episódio não foi exibido no ocidente pelo simples fato de ele ser desnecessário para dar continuidade ao anime. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes durante o período que Ash viaja por Hoenn, nada de novo acontece.

DP364.jpg (14 KB)
Episódio 516 - Ash & Dawn! Encarando uma Nova Aventura


Outro episódio que não foi exibido no ocidente porque foi considerado que não era necessário. Nele é relembrado todos os acontecimentos importantes até o momento de quando Ash viaja por Sinnoh, também não tem nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dimension Chat

Get your own Chat Box! Go Large!
Regras do Chat:
1- Não xingar ninguém.
2- Não copiar.
3- Não clonar.
4- Não pedir para ser moderador ou dono.
5- Batalhas apenas no privado.
6- Não mandar links de outros sites ou blogs.
7- Não falar mal dos donos na ausência deles (banimento pra sempre)